Muitas vezes, seguimos um roteiro nas relações e deixamos de priorizar nossas próprias vontades. Quem nunca pensou em frases como estas: “Já estava lá e aí transei, mas acho que nem queria”; “Não vou nem sair porque senão vou ter que beijar.”
Maaaaas, precisamos entender que liberdade sexual também é dizer NÃO! Ser livre é o direito da escolha entre o sim e o não e ser respeitada por isso! É poder fazer o que a gente quer, assim como não fazer o que não quer! Alôoooou, eu não vou te pegar ou transar só porque saí contigo!
Antes de qualquer coisa, pergunte-se: estou fazendo isso por mim ou tem outro motivo? É por que eu quero MESMO? Ou é por que eu aprendi que deveria ser assim?
A resposta sincera só você pode dar e não existe uma fórmula da felicidade para todo mundo. Decida por você, sem ceder a qualquer “padrão de comportamento” externo!
Lembre-se seeempre, amiga,você não precisa fazer nada que não queira só para seguir um roteiro social 🙂 Autoconhecimento também está em saber o que te faz/não faz bem e tomar decisões considerando sua felicidade.
Respeite-se em primeiro lugar, sem concessões!
E aí, você acha que existe um “roteiro esperado” para o date? Alguma vez já se sentiu desconfortável com isso? Conta para a gente!