Você já sabe o poder de uma pegação gostosa, de um olho no olho e de um beijo bem dado, maaaaas você sabe os efeitos de uma mensagem safada, bem picante pelo celular?
É isso mesmooo! De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica internacional Journal of Sexual Medicine, o ‘Sexting’, ou sexo virtual, é uma ferramenta incríveeeel para os relacionamentos!
Para quem não sabe, sexting além de incluir o famoso NUDE (envio de fotos eróticas), também envolve mandar mensagem com uma putariazinha, compartilhar conteúdos sexuais com a parceria. Credo, que delícia!
O estudo mostrou que os casais que trocavam mensagens com teor sexual tiveram índices melhores de comunicação sobre sexo e maior satisfação pessoal com a sua parceria. Tudoooo, né?
Vem aprender como o sexting pode levar o seu relacionamento para outro patamar!
Sexting aumenta/instiga o desejo.
A gente sabe que o tesão não vem do além, não é mesmo? Ainda mais com uma rotina pesada de estudos, trabalho e, às vezes, filhos. O sexting vai ajudar a instigar o desejo, criando expectativa e excitação de forma eficaz e explícita. Uiii, esquentou aí também? Haha
Sexting ajuda na comunicação.
Para as pessoas que são mais inibidas para conversar sobre o sexo, o sexting pode ser uma solução muito gostosa para falar das suas preferências, tanto o que gosta e o que gostaria de fazer com a pessoa sem a pressão do ao vivo!
Comunicação é tuuuudo numa relação e falar sobre sexo é muuuito necessário! Além de dar um tesão danado, né, amiga/o?
Sexting ajuda na autoestima.
Enviar fotos sensuais pode ajudar na sua autoconfiança e no amor próprio! Vai para o espelho, faz uma pose que você se sinta confortável e sensual, encontre uma luz boa e tire fotos para realçar a/o GRANDE GOSTOSA/O que você é! Não tem nada mais lindo e poético do que uma foto da raba, não é mesmo? Hahaha
Agora que você sabe as vantagens de falar/enviar sacanagem pelo celular, que tal colocar em prática no seu relacionamento e fortalecer ainda mais a conexão e intimidade de vocês?
Dica da Good Vibres: Fique atenta/o!.
Para a prática do sexting é sempre necessário o consentimento das partes envolvidas e um cuidado com a exposição da sua intimidade!
Só faça se você sentir vontade (nunca pelo outro), se tiver confiança na outra pessoa e, se for mandar foto íntima, evite mostrar partes do corpo que possam expor quem você é (rosto, cicatrizes, marcas de nascença, tatuagens, etc.). Nossa segurança deve estar sempre em primeiro lugar 🙂
REFERÊNCIAS:
Sextual Relationships: Is Sexting a Relationship Enhancer in Intimate Partner Relationships?, 2022.
Inspirado no post do psicoterapeuta e sexólogo Todd Bartatz.
1 thought on “Sexting: descubra como o sexo virtual pode melhorar sua relação!”