Sem dúvidas, hoje em dia, um dos assuntos mais comentados quando se fala em prazer feminino é o squirting. Uma infinidade de perguntas surgem: o que é, da onde vem, como provocar, se é xixi, se dá prazer, se vem junto com o orgasmo, se toda mulher tem, entre váaarias outras!
E não é para menos! Cada vez mais popular e menos raro entre as mulheres, o squirting ainda não foi estudado o suficiente para que se respondam todas as questões relacionadas a ele. Bem, não é nenhuma novidade que o prazer feminino sempre foi deixado de lado, e na ciência não seria diferente, né?
Entãao, o intuito desse texto não é trazer verdades absolutas sobre o squirting, mas tentar esclarecer algumas coisas que se sabe sobre ele. Vamos juntas? 🙂
Afinal, o que é squirt?
Squirt, vem do inglês, e significa “esguichar” e, squirting, seria o “ato de esguichar”. Nada mais é que a liberação involuntária de um líquido transparente sem cheiro e sem cor na hora da relação sexual/masturbação/do prazer.
ALERTA SPOILER: não, amiga, não se trata daquelas cenas fictícias que encontramos em pornôs, em que a mulher esguicha a metros de distância com a força de uma mangueira. Essas cenas além de serem distorcidas da realidade, só contribuem ainda mais para uma deseducação sexual.
Parte dos pesquisadores defendem que o squirting seria o mesmo que a ejaculação feminina. Mas isso não é consenso! Há quem defenda que a ejaculação feminina é um líquido diferente, mais denso e viscoso..
Independente do nome que recebe, o squirting deve ser visto como algo natural e potente do corpo de pessoas com vulva no momento do prazer. Incrível, não é mesmo?
Da onde ele vem?
Acredita-se que o squirting é produzido pelas Glândulas de Skene. Essas glândulas se encontram pertinho da uretra da pessoa com vulva e são quase impossíveis de enxergar a olho nu.
Dessa forma, diferente do que se afirmava antigamente, é possível que todas as pessoas que possuam Glândulas de Skene tenham a capacidade fisiológica de ter um squirting.
Mas que líquido é esse? É xixi?
Muitas mulheres se perguntam se fizeram xixi porque a sensação é parecida com a vontade de urinar e é tão forte que não é possível controlar a liberação de líquido! Além disso, a Glândula de Skene é interligada internamente com a nossa uretra e bexiga, o que contribui ainda mais para essa ideia de vontade de urinar. https://prazerela.com.br/ejaculacao-feminina/
Maaas, nãaaao, não é xixi! Como já dito, o líquido liberado é, em geral, transparente, incolor e sem cheiro.
No entanto, alguns pesquisadores acreditam que pode ser liberado um pouco de urina na hora do squirting, em razão dele também ser liberado pela uretra. E tá tudo bem! O sexo já é cheeio de fluidos, não se preocupe com um pouquinho de xixi 🙂
O importante é sentir prazer e curtir o momento!
Ter um squirting é sinônimo de sentir mais prazer?
Não! Como sabemos, o orgasmo é o ápice do prazer! O squirting pode vir junto com o orgasmo, mas não é regra.
Segundo a Prazer Ela, ter um squirting significa que “o seu corpo atingiu o limite de tensão e carga sexual naquele momento e portanto precisa resfriar.” Não significa que uma pessoa que teve um squirting tem mais capacidade de sentir prazer!
O mais importante é saber que o squirting é completamente diferente do orgasmo e um não necessariamente depende do outro para acontecer! Então, pode ter squirting junto com o orgasmo, squirting antes do orgasmo, squirting pós orgasmo, só o orgasmo ou só o squirting.
Quero muuuito ter um squirting. Me ajuda, Goodvibress!
Há um tempo atrás (e até mesmo hoje em dia), muitas mulheres pela falta de informação sentiam vergonha quando tinham um squirting. O fato de molhar bastante o ambiente e não saberem explicar o que tinha acontecido, muitas vezes achando que haviam urinado no meio da relação, causava muito desconforto.
Hoje, o cenário é outro! Com mais debates sobre o assunto e sabendo que é algo natural das pessoas com vulvas, muitas querem alcançar o famoso squirting.
Sentimos muuuito em decepcionar, mas não existe fórmula mágica para ter um squirting! Existe uma teoria que diz que geralmente ele ocorre quando se está muito excitada, relaxada e estimulando o ponto G e o clitóris ao mesmo tempo.
No entanto, não necessariamente é assim! Um dos campeões do squirting da GoodVibres, por exemplo, é nosso queridinho Piggy, um estimulador clitoriano que não tem o estímulo do ponto G (https://www.goodvibres.com/search/?q=piggy).
O ponto é: não se cobre, amiga! Muitas vezes, ele nem vem acompanhado do orgasmo, só molha tudo mesmo. Então, pegue a sua toalhinha (por precaução), aproveite o momento, relaxe e goze muuuuuuuito a vida (com ou sem squirting)!
Referências bibliográficas:
https://prazerela.com.br/ejaculacao-feminina/
Felix D. Rodriguez, Amarilis Camacho, Stephen J. Bordes, Brady Gardner, Roy J. Levin, R. Shane Tubbs. Female ejaculation: An update on anatomy, history, and controversies, Clinical Anatomy, 2014.
Barker, Tara, and Maria De Lourdes Sette. O Livro do Orgasmo. Zahar, 1998.
Ótimo texto!!
Obrigadaaaa, Van! Ficamos muito felizes com o seu comentário!
Ahhhh, amei demais!!!! Muito bom entender um pouco mais sobre o famoso squirtingggg!